Na atual legislação, existem várias linhas de projeto que podem ser realizadas, cada um tem suas características específicas, e para elaboração de um projeto de engenharia de proteção contra incêndio deve estra sempre atenta as normas e legislações vigentes. A RedeAtenta possui equipe especializada, que está sempre atenta em encaixar o seu projeto no melhor custo benefício, estando presente desde o momento da elaboração, passando pela consultoria para se cumprir todas as normas técnicas, até a liberação o alvará pelos órgãos competentes. Nossa equipe preconiza soluções que preservem as diretrizes do projeto arquitetônico e garantam a máxima economia na execução do projeto
O Certificado de Licenciamento do Corpo de Bombeiros (CLCB) é um processo simplificado para a regularização junto aos Bombeiros de áreas com baixo ou médio risco de incêndio, de até 200 m² de área construída e 2 pavimentos. Apesar de a legislação permitir que o encaminhamento do processo seja feito pelo próprio dono ou locatário, é importante contar com auxílio de profissional capacitado para a regularização.
O Plano Simplificado de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PSPCI) é um processo para regularização junto aos Bombeiros no qual são apresentadas, de forma simplificada, as características da edificação e as medidas de proteção que serão instaladas. É destinado a áreas com baixo ou médio risco de incêndio, de até 750 m² de área construída e 3 pavimentos. Para áreas com médio risco de incêndio o encaminhamento deve ser feito por um responsável técnico habilitado, com emissão de ART ou RRT. No caso de áreas com baixo risco de incêndio, o encaminhamento do processo pode ser feito pelo próprio dono ou locatário, mas é importante contar com auxílio de profissional capacitado para a regularização.
O Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI) é o processo para regularização junto aos Bombeiros no qual são apresentadas as características da edificação e as medidas de proteção que serão implementadas de forma completa. É destinado a locais com baixo, médio ou alto risco de incêndio, com área ou altura superior às permitidas para CLCB e PSPCI ou cujas características não atendam às exigências para a perfeita implementação das medidas de segurança exigidas.